Facebook contrata "hacker" que pirateou PlayStation 3

A rede social Facebook contratou um "hacker", conhecido por ter pirateado a consola PlayStation 3(PS3) e o iPhone da Apple, para desempenhar a função de engenheiro informático.
Publicado a
Atualizado a

Segundo a edição de segunda-feira do jornal The New York Times, citado pela agência Efe, o "hacker" George Hotz, conhecido no mundo da Internet como "GeoHot", trabalha para a empresa de Mark Zuckerberg desde o dia 09 de maio.

George Hotz foi a primeira pessoa a conseguir desbloquear os sistemas de segurança da primeira versão do iPhone, que saiu para o mercado em 2007, permitindo utilizar a rede GSM, independentemente do operador de telemóvel.

Mais recentemente, voltou a ganhar notoriedade ao publicar na sua página da Internet a informação necessário para piratear a PS3 e para carregar software não oficial na consola.

Segundo aquilo que se especula nos blogues norte americanos dedicados às novas tecnologias, George Hotz poderia tornar-se uma peça chave na estratégia do Facebook no mundo dos dispositivos móveis, nomeadamente no desenvolvimento da aplicação da rede social no iPad.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt